domingo, 15 de janeiro de 2012

Nos trilhos da EFOM III - Ibituruna

"Piuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!! Piuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!" Chegamos agora na famosa estação de Ibituruna, a penúltima estação da viagem!

A estação de Ibituruna foi inaugurada em 1887. Em dezembro de 1984, a linha da antiga EFOM foi finalmente erradicada e a estação, fechada. Em 2003 estava servindo como escola para a Prefeitura. Em 2010 já está restaurada, mas sem que eu saiba seu uso.

A estação de Ibituruna em 1922. Foto do livro "Estrada de Ferro Oeste de Minas - Trabalho Histórico-Descriptivo"  de Mucio Jansen Vaz (1922), cedida por Bruno N. Campos

Passageiros aguardam o trem na estação, possivelmente anos 1970. Foto Walter Serralheiro; acervo Marcelo Lordeiro

A estação, provavelmente nos anos 1980. Foto acervo Hugo Caramuru, cedida por Bruno Campos

A estação, provavelmente nos anos 1980. Foto acervo Hugo Caramuru, cedida por Bruno Campos

A estação de Ibituruna em 1982. Foto extraída do livro West of Minas Narrow Gauge, de Paul Waters, 2001

A estação em 25/01/2004. Foto Bruno Nascimento Campos

A estação em 2010. Foto Bruno Carvalho Leal

"Piuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!" Vamos pessoal! Estamos quase lá! Nossa próxima para agora é: Aureliano Mourão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo ao Blog Sobre os Trilhos! Deixe um comentário aqui! Todos os comentários serão lidos e respondidos! Tá esperando o que? Embarque nessa viagem pelas ferrovias do Brasil e do mundo!

(Bruno Melo Almeida, diretor do Blog Sobre os Trilhos)