segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Espiando lá dentro

Eaí amigo! Como vai? Sou a prova viva de que curiosidade não mata! Quando fui em Andrelândia enfiei minha mão debaixo do portão da estação na expectativa de conseguir fotos de um interior todo bonito, arrumado... O QUÊ?!?! Eu sou testemunha de que no COMEÇO das obras tinha pedreiro entrando e saindo da estação! Vejam as fotos:







As fotos não estão muito boas, pois não dava pra ver o visor da câmera por debaixo do portão. Mas dá para ver o estado dela. Lá na primeira foto parece ter um carrinho de transporte de bagagem. ABANDONADO no ABANDONO. A estação de São Vicente ACABOU de começar a obra e já está toda bonita. Arrumaram a calçada, a pintura, a plantação. Até estabeleceram um prazo pra terminar as obras. Já a de Andrelândia, já está há um tempão em restauração. Até agora só fizeram uma extensãozinha do paredão. Nada de calçamento, de pintura, vegetação. Só uma estação abandonada cheia de lama no seu entorno.

Bom, chega de estação que já estou ficando estressado. Vamos para uma casinha que tem no pátio. Eu não tenho certeza do que é ele. Não sei se é um depósito de materiais, se era uma garagem para autos de linha... Se era garagem, agora é depósito. Vejam:









A casinha tá ali, fechada. Trancada com cadeado. Podiam fazer MIL COISAS com ela! Garagem para auto de linha, extensão do alojamento dos maquinistas, depósito de cargas (para levar de trem produtos da região)... Se ainda tivesse o trem de passageiros, podia usar para descarregar as bagagens, cartas, encomendas...

É triste ver isso. Falando em abandono, vi que começou uma série no jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, sobre o abandono das ferrovias: http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-brasil/v/serie-de-reportagens-mostra-abandono-das-ferrovias-brasileiras/2237241/

Apresentando Ralph Giesbrecht, a reportagem mostra tristes imagens de estações abandonadas, destruídas... Vagões incendiados, destruídos e jogados em qualquer canto...

Curtiu? Então dê uma passadinha em fb.com/blogsobreostrilhos e curta humor, fotos, vídeos e links!Tchau amigo, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo ao Blog Sobre os Trilhos! Deixe um comentário aqui! Todos os comentários serão lidos e respondidos! Tá esperando o que? Embarque nessa viagem pelas ferrovias do Brasil e do mundo!

(Bruno Melo Almeida, diretor do Blog Sobre os Trilhos)