quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Você no BST: "Trem ou Teleférico", por Antonio Pastori e José Luiz D’Amico / 20.000 visitas!

Oláááá pessoal! Tudo certo? Então beleza! Em primeiro lugar quero me desculpar pelo longo período sem posts. É que começaram as aulas e eu estava me organizando, além de eu ter ido pra Andrelândia e a internet de lá ser péssima. Mas teremos aqui uma V-log (ou Vlog ou VídeoBlog, tanto faz) e fotos EXCLUSIVAS de um BANHEIRO! Sim, é de um banheiro (fiquem ligados e saberão a razão). ENFIM... 

Vamos agora ver o texto escrito por Antonio Pastori e José Luiz D’Amico, que o próprio Antonio Pastori me mandou (Valeu Antonio!). 

Trem ou Teleférico

"Há 130 anos, aos dezenove de fevereiro de 1883, foi inaugurada pelo Imperador Pedro II a Estrada de Ferro Príncipe do Grão-Pará, a primeira do Brasil a utilizar o sistema de tração à cremalheira para vencer os seis quilômetros do plano inclinado da Serra da Estrela, entre a Raiz – Vila Inhomirim, em Magé  – e o Alto da Serra de Petrópolis. Esse feito permitiu que a ligação entre a Cidade de Pedro e o Rio de Janeiro, então capital do império, fosse realizada em menos de duas horas, numa época em que as locomotivas a vapor dominavam o cenário da locomoção terrestre. Nos dias de hoje a mesma ligação tem demorado não raro mais de duas horas – às vezes três  –, apesar da sofisticada tecnologia embarcada em veículos ditos modernos, rápidos e seguros. Evoluímos?" 

Para a vossa felicidade (ou não) e para a post não ficar muito grande, não vou postar tudo. Vou deixar aqui o link para o download do PDF super LEVE e SEM VÍRUS (*PAM!* "As definições de vírus foram atualizadas").

Trem ou teleférico:


Então é isso pessoal. Esta post termina aqui, e fiquem ligados que em breve tem V-log e BANHEIRO! Muahahahaha, fiquem ligados!

Um comentário:

  1. Os anos passam e o Brasil honra seu passado indígena: passinho pra frente, passinho pra trás...

    ResponderExcluir

Olá! Seja bem-vindo ao Blog Sobre os Trilhos! Deixe um comentário aqui! Todos os comentários serão lidos e respondidos! Tá esperando o que? Embarque nessa viagem pelas ferrovias do Brasil e do mundo!

(Bruno Melo Almeida, diretor do Blog Sobre os Trilhos)