terça-feira, 24 de setembro de 2013

Nova pintura da Estação Ferroviária de Andrelândia

Foto: Cláudio Almeida / Data: setembro de 2013

9 comentários:

  1. Não era reforma de igreja, mas parecia não ter fim a reforma da estação ferroviária de Andrelândia!
    Ficou bonita!

    Uma pintura, com as cores escolhidas com senso e bom gosto, dá uma nova vida ao local. O ambiente em volta também se beneficia.

    Parabéns à cidade, que já tem lindas construções, por mais esta renovada aquisição visual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi realmente muito bom ter pintado a estação, ficou bonita. Eu particularmente não gostei muito dessa combinação do amarelo com o azul, ou pelo menos esse tom de azul. Eu preferia um branco, ficaria perfeito e não tão chamativo. Mas ficou bem bonita, espero que mais estações sejam recuperadas pela linha

      Excluir
    2. Caros amigos, só pra informar, as obras da estação não terminaram...estão paradas até hoje...a única coisa que fizeram, foi essa pintura "engana bobo" pra disfarçar... que na minha humilde opinião, tbm não combinou em nada. Inclusive no momento, ao redor da mesma, está um horror, puro mato, a pracinha toda desfeita...enfim, um descaso com o patrimônio público e com a população. Um ponto turístico, simplesmente abandonado! :(

      Excluir
  2. Adinan - Barra Mansa22 de outubro de 2013 21:58

    Bons tempos quando viajava de trem. Barra Mansa-Ribeirão Vermelho. Minha primeira viagem foi pra Itumirim, em 1989/90, passagem de ano. Cinco amigos, muita diversão, saudades demais disso. Seria maravilhoso se o trem voltasse a funcionar. Acho que foi uma das mairoes emoções da minha vida viajar pra Minas no Mineirinho, azulzinho. Hoje tem estrada asfaltada, que agiliza tudo, mesmo assim não tem a mesma emoção, Viajar de trenzinho é inigualável. Espero que um dia isso volte a acontecer, pra resgatar toda uma história de colonização, amizades, romances, comércio e muita coisa boa que acontecia naquela época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Ouço muitos familiares falarem desse trem, espero um dia poder andar nele também.

      Excluir
  3. Bom ver mais uma estação salva no Brasil. E uma bela estação. A única coisa que chama a a tenção e esta errada é a grade que separa a estação da linha...Só mesmo no Brasil é que vemos que trem não para em estação e sim em terminais de carga. Nosso governo precisa acordar e reativar o transporte de passageiros para o bem do futuro. Sinceramente, preferiria ver esta estação com as paredes sujas pelo tempo, com tinta queimada e descascada, mas em sua plataforma, gente esperando o trem. Abraços e bela postagem.

    ResponderExcluir
  4. Amigos,

    Eu acabei de criar minha própria petição e espero que possam assiná-la. Ela se chama: Evitar que os ramais ferroviários que serão devolvidos pela FCA ao governo, sejam erradicados..

    Eu realmente me preocupo sobre este assunto e juntos nós podemos fazer algo a respeito disso! Cada pessoa que assina nos ajuda a chegarmos mais próximo do nosso objetivo de 100 assinaturas -- será que você pode nos ajudar assinando a petição?

    Clique aqui para ler mais a respeito e assine:
    http://www.avaaz.org/po/petition/Evitar_que_os_ramais_ferroviarios_que_serao_estao_sendo_devolvidos_pela_FCA_ao_governo_sejam_erradicados/?launch

    Campanhas como esta sempre começam pequenas, mas elas crescem quando pessoas como nós se envolvem -- por favor reserve um segundo agora mesmo para nos ajudar assinando e passando esta petição adiante.

    Muito obrigado,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima ideia! Vou divulgá-la aqui no blog!

      Excluir
  5. Quando se restaura uma estação, busca-se o máximo de informações sobre a mesma através de prospecções feitas de maneira cuidadosa, visto a importância do que existe por debaixo das camadas de tinta e por debaixo dos vários pisos que foram utilizados. As estações desse trecho de linha eram todas amarelas, porém os pilaretes eram cinzas e não esse tom de azul, tive oportunidade de verificar essas cores em diversas estações do trecho, infelizmente não se restaura, se revitaliza, e acaba acontecendo isso... Fico triste em saber que as obras não findaram...

    ResponderExcluir

Olá! Seja bem-vindo ao Blog Sobre os Trilhos! Deixe um comentário aqui! Todos os comentários serão lidos e respondidos! Tá esperando o que? Embarque nessa viagem pelas ferrovias do Brasil e do mundo!

(Bruno Melo Almeida, diretor do Blog Sobre os Trilhos)